5 Coisas Para Fazer Em Campos do Jordão

campos1

Campos do Jordão é o destino de inverno do paulista: quase todo mundo já foi pra lá, pelo menos pra um bate e volta. Mas é legal ficar uns dias na cidade, especialmente se estiver a dois.

A cidade é toda bonitinha, e tem inúmeros hotéis de mais variados preços possíveis. Claro que durante a temporada aumentam os preços (junho e julho), e a cidade fica apinhada de gente, por isso recomendo ir fora da temporada para poder pegar dias tranquilos na cidade, e preços (bem) mais amigos.

Aqui listo 5 coisinhas que eu acho que valem muito a pena para se fazer quando visitar a cidade:

 

11385550_1460204154284682_1703638333_n

Fondue do Toribinha. Foto do meu instagram pessoal.

  1. Comer fondue;

Eu sei , fondue em lugar frio? “Nossa que original Leonora, parabéns”. Mas, foi em Campos do Jordão que fomos no restaurante de fondue mais legal que já fui, o Toribinha. O Toribinha já foi eleito diversas vezes como melhor fondue de Campos e fica dentro do hotel Toriba, ou seja, precisa de reserva para jantar lá. O ambiente é lindo demais e o atendimento é sensacional. No dia que fomos (uma segunda-feira) só tínhamos nós e mais um casal jantando lá e o atendimento foi perfeito, sem pressa.

palacioboavista

Visita ao Palácio Boa Vista

2. Visitar o Palácio Boa Vista;

Aproveite a estadia em Campos para conhecer o Palácio Boa Vista, residência de inverno do governador de São Paulo. Separe uma horinha e faça a visita guiada pelo prédio, que abriga diversas obras de arte e mobiliário incríveis. O mais legal da visita é poder ver o quadro Operários de Tarsila do Amaral de perto. Tem post sobre o Palácio Boa Vista aqui.

3. Aproveitar a Vila Capivari;

O centro turístico de Campos do Jordão é uma gracinha: tem diversos restaurantes, lojas de chocolates e lojas de lembrancinhas. É bem turisticão, mas vale a pena para almoçar na Baden Baden e comer uns chocolatinhos artesanais.

pianopiano

Piano Piano: a pousada fofinha que ficamos hospedados

4. Ficar hospedado em um hotel fofo;

Campos tem DIVERSOS hotéis fofinhos, especialmente pra casais em busca de um momento romântico. Quando fomos, ficamos na Pousada Piano Piano, uma pousada com temática musical e um café da manhã perfeito de tão bom. Fiquei muito tentada no Canada Lodge, que parece ser uma graça também. Aqui tem algumas dicas de hotéis em Campos do Jordão. Aqui tem a minha resenha do Piano Piano.

Sans Souci Café

Cappuccino Sans Souci: uma perdição

5. Tomar um café no Sans Souci;

O lugar que mais me encantou em Campos do Jordão foi o Sans Souci, um bistro dentro da camisaria Genève. O café é lindo, e os móveis são uma fofurice a parte. Até as cadeiras tem meinhas. Juro, fomos lá para um café da tarde e até hoje sou louca para voltar lá. Tudo é lindo, tudo é gostoso. Acho que se eu fosse mil vezes à Campos, iria mil vezes no Sans Souci. Tem post sobre o café aqui.

Procurando hotel em Campos do Jordão? Reserve pelo Booking.com, o maior site de reservas do mundo. Reservando por esse link, uma porcentagem da sua hospedagem vem para ajudar a manter o blog (sem você pagar nada a mais por isso 😉 ).

Siga o instagram do blog! @lugarzinhosporai e siga a gente pelas nossas andanças pelo mundo 😉

Anúncios

2 comentários sobre “5 Coisas Para Fazer Em Campos do Jordão

  1. Nunca fui em Campos do Jordão, acredita? Deu uma vontaade vendo esse post (especialmente essa foto MARAVILHOSA desse CAPPUCCINO, AAHHH)!
    Ó, você tá DESAFIADA no “Desafio Wanderlust”, viu, só pra avisar! Hahahaha
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s