Conhecendo São Paulo com o livro Dois Por Um

doisporum

O maior motivo que fez criar o blog foi para me forçar a achar lugares novos. Eu e o namorado saíamos quase todos os finais de semana, mas sempre para os mesmos lugares, sabe?

Comecei a achar esse hábito um desperdício de dinheiro, afinal, moramos do lado de São Paulo, temos inúmeras opções de lugares para irmos. Muitas pessoas gostariam de morar aqui perto para poder aproveitar tudo o que São Paulo tem. Assim surgiu o blog: para me fazer pesquisar lugares novos, sonhar mais com novas viagens e, de quebra, incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Em uma das minhas pesquisas de lugares novos aonde poderíamos ir descobri o projeto Dois Por Um, um livrinho muito bonitinho de cupons de desconto, onde quando você pedia algo em um dos locais que faziam parte do projeto, você ganhava outro produto para a pessoa que está te acompanhando. Achei a proposta super interessante e válida, porque, afinal, incentiva a sair mais e, o melhor, gastando menos. Mas acabei esquecendo de comprar o livrinho e deixando pra lá.

doisporum2

Mês passado eu lembrei do projeto e comprei o livro desse ano para nos dar de presente. Cada ano tem um livrinho novo válido com restaurantes diferentes. E agora que já usamos um pouco vim aqui contar para vocês sobre a nossa experiência.

O Dois Por Um é um livro de desconto com 82 estabelecimentos participantes, que funciona no estilo 2 por 1 (pede-se um, ganha-se outro de igual ou menor valor) para você e um acompanhante. A maioria dos descontos é de restaurantes, mas também tem de hotéis, motel, bares, baladas, etc etc.

A maioria dos lugares funciona assim: você pede um prato e o seu acompanhante ganha outro de menor ou igual valor. Há exceções em alguns dos lugares limitando o tipo do prato que você pode pedir, mas é a minoria.

O livrinho custou R$ 85, mas como tem diversos lugares que eu e o namorado queremos conhecer  ou que gostamos de ir (como o Dalva e Dito, Açougue Central, Bullguer, Rubayat, Le Bife…), achamos que vamos ter uma boa economia. O livro tem prazo de validade e temos que usá-lo até dia 20 de dezembro (o que não vai ser nada difícil).

doisporum1

Os restaurantes e lugares que fazem parte do Dois Por Um

Já usamos uma vez para testar, fomos no Bráz Trattoria e economizamos R$ 49,00, já que o meu prato foi abatido por ser o de menor valor. Em uma visita já recuperamos mais da metade do dinheiro que custou o livrinho.

Por enquanto, estou amando o livrinhos e as novas possibilidades de lugares para irmos gastando menos. Como ele é anual, se gostarmos muito e se haverem novos restaurantes no livro de 2018 com certeza iremos comprar novamente.

Dois Por Um – dá para comprar pelo site, ou em algumas livrarias que o site indica.

Procurando hotel em São Paulo? Reserve pelo Booking.com, o maior site de reservas do mundo. Reservando por esse link, uma porcentagem da sua hospedagem vem para ajudar a manter o blog (sem você pagar nada a mais por isso 😉 ).

Anúncios

11 comentários sobre “Conhecendo São Paulo com o livro Dois Por Um

  1. Em BH temos algo assim também, o Passaporte Culinário. Eu comprei uma vez, e o que eu mais curti foi a quantidade de lugares diferentes que acabei conhecendo para aproveitar os descontos, haha. Fui em alguns lugares caros onde nunca tinha tido coragem de ir e em alguns lugares dos quais nunca tinha ouvido falar e onde voltei depois. Gostei muito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s