Em Curitiba: visitando o Mercado Municipal

mercadaocuritiba3

Eu amo mercados municipais. Minha mãe costumava ir toda semana no da minha cidade para comprar as frutas para casa, e toda vez era uma alegria. Normalmente esses lugares fazem com que tenhamos acesso a vários tipos de frutas, legumes, verduras e alimentos que não são encontrados com tanta facilidade.

Gosto de ir ao Mercadão de São Paulo, mas virou um ponto turístico tão forte em SP que os lojistas querem empurrar pra você todas as frutas mais caras possíveis. Sério. Uma vez paguei 50 reais em UMA maçã champanhe. Como a compra era de alguns itens, não senti na hora, mas quando cheguei em casa e calculei que percebi o preço que havia pago na fruta.

Então simplesmente parei de ir lá, porque me senti explorada pelos lojistas (o que é uma pena devido a enormidade e diversidade dos alimentos nesse Mercadão tão famoso).

mercadaocuritiba2

Quando soube que o Mercado Municipal de Curitiba havia passado por uma obra de revitalização nos últimos anos, fiquei curiosa para conhecê-lo. Afinal, sempre bom visitar os mercadões para encontrar alimentos locais.

Como queríamos apenas passear mesmo (e não fazer compras), resolvemos ir em uma segunda-feira de manhã, mesmo sendo um dia que só funciona até as 14 horas e muitos lojistas nem abriam.

A primeira impressão que eu tive é que ele é bem menor do que o que eu estou acostumada, mas muito mais arrumado do que os que eu já frequentei. Tem uma diversidade incrível de lojas, de verduras, legumes, produtos árabes, importados e produtos japoneses.

mercadaocuritiba

Lojinhas de produtos japoneses é que não falta no Mercadão de Curitiba

Aliás, as lojinhas de produtos japoneses me deixaram louca. Uma grande variedade de produtos, doces, sushis prontos (gente, sushi de mercadão – do tipo que vai em bentô- é muito bom) e meu querido suco muppy de saquinho (muito melhor que o de caixinha).

mercadaocuritiba5

Loja Temperamento: grande variedade de temperos para levar para casa

Existem uma infinidade de lojas de temperos e molhos com  preço bom, eu e o namorado ficamos loucos querendo trazer tudo pra casa. Essa loja Temperamento foi a que me deixou mais louca, pela grande variedade de temperos e molhos diferentes, fiquei um tempão lá dentro namorando os vidrinhos.

mercadaocuritiba4

Queijos e Vinhos Delicatessen: uma perdição

Outra loja que eu adorei foi essa Queijos e Vinhos Delicatessen. Tinha uma boa variedade de queijos importados e de Minas, sem contar nos vidrinhos de conservas diversos para beliscar. Eles também tinham alguns chocolates e geléias importadas diferentes, e eu fiquei muito tentada em comprar algumas. A quantidade de vinhos que eles tem na loja é enorme, então pra quem gosta vai ser uma perdição.

mercadaocuritiba1

Área do Mercadão dedicada a restaurantes e lojas orgânicas

Na parte de cima do mercadão, existem alguns restaurantes e também uma parte dedicada apenas a produtos orgânicos. Os restaurantes orgânicos estavam com uma cara boa, mas resolvemos sair para almoçarmos em outro lugar.

Fiquei triste que algumas lojas estavam fechadas, como a Café do Mercado, que eu estava doida para conhecer, mas valeu o passeio mesmo assim. É uma delícia de lugar para se conhecer.

O Mercado Municipal de Curitiba funciona de terça a sábado das 7 às 18 horas, de domingo das 7 às 13 horas e segundas das 7 às 14 horas.

Mercado Municipal de Curitiba – Av. Sete de Setembro, 1865, Curitiba – Paraná.

Siga o blog no instagram! @lugarzinhosporai

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s