Em Curitiba: visitando o mercado gastronômico gourmet Mercadoteca

mercadoteca1Nós paulistas ficamos mal acostumados ao termos um dos maiores mercados gastronômicos gourmet do mundo, o Eataly. Mas isso não fez diminuir a minha vontade de conhecer a Mercadoteca durante a nossa viagem (mesmo ela ficando um pouco fora de mão pra gente).

A Mercadoteca é o primeiro mercado gastronômico gourmet de Curitiba, contando com dezoito estabelecimentos com variedades de serviços e gastronomia. O objetivo principal do local era criar um lugar especial pra curtir, provar, comprar e aprender sobre diversos sabores e sensações.

mercadoteca6

Nós chegamos ao local cerca de 19 horas em um sábado, e gente, estava lotado. Fiquei impressionada que as pessoas que estavam presentes estavam vestidas pra balada, e aí fiquei imaginando: será que a Mercadoteca é o ‘esquenta’ do Curitibano?

mercadoteca7

Degusto Café

Se for, é um ótimo local pra isso: várias opções de comidinhas, incluindo hambúrguer, comida mexicana, doces portugueses e um café super fofo, o Degusto Café. A loja mais cheia no horário que visitamos era o Vino!Bar, um local que servia taças e garrafas de vinho e cerveja para consumir no local.

mercadoteca5

Fiquei louca lá dentro. Ficamos um tempão na loja Platinox, de equipamento para cozinha, vendo as panelas lindas que eles tem, e como somos loucos por queijo, ficamos um tempão na Bon Vivant namorando a variedade que eles tem.

mercadoteca4

Minha vontade era comer um pouquinho em cada lugar: pegar um sorvete ali, um pastelzinho de belém acolá, um queijinho mais a frente…talvez um vinho, mas como ainda estávamos meio cheios (a gente comeu mais do que esperava na Goodies), acabamos pedindo apenas uma porção de nachos no Tacontainer.

mercadoteca2

Nachos Grande do Tacontainer (R$ 19)

Acabei pedindo o nachos grande (R$ 19) pra nós dois beliscarmos enquanto conversamos. No nachos podia-se escolher 3 coberturas entre chilli, carne de soja, guacamole, sour cream, cheddar, picco de gallo, pasta de feijão, jalapeño e bacon, acabei escolhendo só guacamole e sourcream. Era bem gostoso, só meio apimentado pro meu gosto, e a porção foi bem generosa.

Em geral, valeu muito a pena nossa visita à Mercadoteca, a única coisa que eu lamento foi não estar de barriguinha vazia para poder comer um pouquinho em cada lugar.

Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309, Mossunguê-Ecoville, Curitiba -PR

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s