Destino: Curitiba, Paraná

curitiba1

Jardim Botânico: o mais famoso cartão-postal de Curitiba

Nós precisávamos de mini férias (3, 4 dias livres) e não sabíamos pra onde. Queríamos um destino de inverno, mas com um precinho mais amigo. Monte Verde? Estava inviável, hospedagens extremamente caras. Gramado? Nem pensar, caro caro.

curitiba2

Museu Oscar Niemeyer

Aí eu pensei em Curitiba. Olhamos a passagem: super barata. Procuramos hospedagem: barata. Pronto, decidimos nossas pequenas férias de inverno desse jeito.

Curitiba é a cidade mais populosa do Paraná. Fundada pelos bandeirantes e lar de grande parte dos imigrantes alemães e poloneses que vieram ao Brasil no século XIX, é uma cidade mundialmente conhecida por alinhar as inovações urbanísticas com o cuidado com o meio ambiente.

curitiba4

Ópera de Arame: famosa casa de shows em Curitiba

É também conhecida por ser modelo de planejamento de urbanização e pioneiro em modernização e reestruturação do sistema de transporte urbano no Brasil.

curitiba3

Memorial Ucraniano: um pedacinho da história da Ucrânia em Curitiba 

A cidade é linda. As ruas são limpas, mesmo no centro. Cada cantinho tem uma praça ou parque bem arborizado para se visitar. E mesmo alguns dizendo que o paranaense é frio, fomos super bem recebidos por todos os locais que tivemos contato. Mesmo. Fomos recebidos com muita atenção, cuidado e educação por todos.

Foi uma viagem adorável, que vai ficar sempre comigo, e nos próximos dias postarei coisinhas que fizemos nesse tempo tão gostoso que passamos nessa cidade. ♥

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s