Em São Paulo: tomando sorvete na Damp Sorvetes

damp1

Antes da onda dos gelatos italianos invadirem a cidade, isso lá pra 2008, eu já tinha a minha sorveteria favorita: a Damp Sorvetes. A Damp é uma sorveteria de bairro muito conhecida do pessoal do Ipiranga: existe há 20 anos na mesma rua e todo mundo sabe que o sorvete de lá é delicioso.

A casa funciona no sistema de self-service, aquele que normalmente é mais comum em praia, custando 78 reais o kg, com 57 sabores feitos todos os dias (de um total de 100 sabores que a casa tem). Tem desde os sabores tradicionais, como chocolate e morango, até os mais diferentes, como água de rosas e violeta (que eu já comi, e achei gostoso e diferente).

damp3

Fazia alguns anos que eu não ia à Damp, então em um domingo ensolarado em São Paulo, lá fomos nós. Primeira grande surpresa: a matriz do Ipiranga passou por uma reforma, está toda lindinha. Segunda surpresa: fila de mais de 20 pessoas na minha frente. Conseguimos chegar as geladeiras para nos servirmos depois de uns 20 minutos.

damp4

Meu pedido foi frutti di bosco, chocolate e chocomenta. O sorvete frutti di bosco é uma mistura de morango, framboesa, mirtilo e amora e o que a Damp faz é o meu sorvete favorito de todos os tempos. Sério. Ele é azedinho na medida certa, e com a calda de chocolate que endurece fica divino.

damp5

Namorado foi de sorvete de queijo com goiabada e paçoca (e tem umas bolachas calipso ali de intrusas haha). Ele adorou os dois sabores que ele escolheu, principalmente o de queijo com goiabada.

Na casa ainda são servidos picolés, bolos e cassatas, que é um tipo de bolo feito de sorvete envolto em chocolate. Eu recomendo muito a cassata, tive uns bons anos de vício nesse doce maravilhoso.

A Damp Sorvetes também tem uma loja na Vila Leopoldina que nós também visitamos. Ao contrário da loja do Ipiranga, o atendimento foi ruim, o preço do quilo do sorvete mais caro (100 reais o quilo) e o local é mais feinho. Se for fazer uma visita à Damp, vá na do Ipiranga pra sua experiência ser ótima.

Damp Sorvetes – Rua Lino Coutinho, 983, Ipiranga – São Paulo, SP.

 

Anúncios

7 comentários sobre “Em São Paulo: tomando sorvete na Damp Sorvetes

  1. Começo de semana rolando e não tem nada melhor do que conhecer novos BLOGS com diversos assuntos e até mesmo cultura diferente… Adoro fazer novos colegas nessa blogoesfera imensa! 🙂
    Que bacana que entrei aqui, Leonora!
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso!

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita!

    HuG! 😀

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s