Em São Paulo: o brunch do Hotel Renaissance

hotelrenaissanceNo dia dos namorados, eu e o Namorado queríamos um programa diferente, então como a data esse ano caía em um domingo tive a brilhante ideia de irmos a um brunch. Brunch é um combinado de café da manhã com almoço, normalmente servido entre o fim da manhã até as 15 horas da tarde, sendo mais comum aos fins de semana.

Depois de pesquisar alguns na cidade de São Paulo, gostei bastante da proposta (e do preço) do brunch servido aos sábados e domingos no restaurante Terraço Jardins, do Hotel Renaissance, um dos melhores hotéis cinco estrelas da cidade.

Ligamos para fazer a reserva e SURPRESA estava esgotada para as próximas duas semanas, então deixamos a comemoração de dia dos namorados pra lá e fizemos a reserva pro dia 26. Aliás, essa é uma dica: FAÇA RESERVA e bem antes do final de semana que você quer ir ao brunch, tipo umas duas semanas antes.

hotelrenaissance2

O brunch começa as 11:30 da manhã e vai até as 14 horas. Como queríamos tirar fotos e aproveitar bastante chegamos as 11:30, e encontramos o salão vazio. Conforme as horas foram passando ele foi lotando, lotando, lotando e aí entendemos o porquê da necessidade da reserva.

O brunch funciona no sistema de buffet, e é dividido em 4 partes: uma de café da manhã e sobremesas, uma de saladas e frutas, uma de opções de pratos quentes e outra onde fica um chef preparando ovos e tapiocas na hora.

hotelrenaissance4

Muffins de chocolate, muffins de blueberry, cinnamon rolls e croissants

A do café da manhã tinham croissants doces, salgados, croissants de amêndoas, muffins de blueberry, muffins de chocolate, brioches, waffles, pães de vários tipos, nutella, geléias, mapple syrup, cereais e iogurtes.

Dessa parte eu comi o muffin de blueberry, que estava um pouquinho sem gosto na minha opinião, um croissant de romeu e julieta bem gostoso e um croissant de amêndoas divino, recheado com creme de confeiteiro.

hotelrenaissance6

Waffles com mapple syrup

Também comi waffle com mapple syrup, que eu achei bem massudo. Acho que se eles fossem feitos na hora ao invés de ficar na bancada de café da manhã, seriam muito mais gostosos.

hotelrenaissance5

Estação de café da manhã: onde o chef preparava ovos na hora

Eu resolvi ignorar a parte de frutas e saladas (que tinha uma boa variedade) e pulei direto para os ovos feitos na hora. Havia a opção de tapioca, ovo cozido, frito ou pochê, omelete e ovo benedict. Também havia ovo mexido pronto em uma panela para se servir.

hotelrenaissance7

Ovo benedict com bacon

Pedi um ovo benedict, que é um english muffin, coberto por um lombo canadense, um ovo pochê e molho hollandaise. Estava gostoso, mas os dois que eu pedi (em momentos diferentes durante o brunch) vieram com a gema gelada o que eu achei um pouco chato. Se a gema estivesse quentinha, seria perfeito.

Na parte de pratos quentes tinham uma massa, um creme de batata com cogumelos, bacon, filé mignon com molho de mostarda e salmão. Confesso que comi apenas o bacon, que estava uma delícia, sequinho e crocante e o filé mignon que eu não gostei muito, achei o sabor da mostarda muito fraco no molho.

hotelrenaissance8

Crème brûlée de chocolate perfeito e profiterole

De sobremesa haviam profiteroles, torta de doce de leite, torta de frutas vermelhas, crème brûlée de chocolate e umas mini tortinhas de nutella. Os profiteroles estavam gostosos, a mini tortinha de nutella tinha uma consistência meio esquisitinha, mas a grande estrela foi o crème brûlée de chocolate, que estava delicioso, com o gosto de chocolate bem forte.

hotelrenaissance3

No brunch está incluso as bebidas, como suco de laranja, suco detox e suco de laranja com mamão, café, refrigerante. Também está incluso espumante, que não bebemos porque não consumimos bebidas alcoólicas.

O brunch custa 67 reais por pessoa, preço justíssimo pelas coisas que são oferecidas no buffet.

No fim adoramos conhecer o brunch do Hotel Renaissance. Foi um programa diferente, nós nos divertimos muito e comemos muito bem a um preço muito justo.

Brunch Hotel Renaissance – sábados e domingos, das 11:30 às 14. Alameda Santos, 2233, São Paulo – SP.

Procurando hotel em São Paulo? Reserve pelo Booking.com, o maior site de reservas do mundo. Reservando por esse link, uma porcentagem da sua hospedagem vem para ajudar a manter o blog (sem você pagar nada a mais por isso 😉 ).

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Em São Paulo: o brunch do Hotel Renaissance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s