Em Buenos Aires: jantando na parrilla La Brigada

labrigada6

Quando estava programando nossa viagem para a Argentina, me deparei com o restaurante La Brigada. Pelas resenhas parecia um restaurante meio pega turista, por isso acabei deixando ele pra lá, mesmo sendo considerado uma parrilla clássica na cidade de Buenos Aires.

Mas como nosso hotel ficava em San Telmo, super perto desse restaurante, em uma noite de fome acabamos indo jantar lá, e foi uma ótima surpresa.

labrigada1

O restaurante tem toda uma temática de futebol. Camisas autografadas pra todos os lados, bolas de futebol, cachecóis, cobrindo grande parte do salão. Para os aficionados em futebol é ótimo, mas como eu e o namorado não somos muito chegados, nem ligamos muito.

Como fomos durante a semana e cedo, não tivemos problemas para conseguir mesa, mas rolam boatos que de final de semana lá fica caótico e é bom fazer reserva.

labrigada2

Meia provoleta

De entrada pedimos uma provoleta, que é um queijo provolone que foi especialmente criado para ser assado na parrilla. Estava uma delícia, bem cremoso e sem estar queimado por fora.

labrigada3

Salada Caprese

Como eu precisava comer alguma salada, a boba aqui acabou pedindo uma salada caprese. Explicando o boba: eu estou acostumada a comer a salada caprese em São Paulo que vem rúcula para quebrar a quantidade do queijo. No fim, veio essa pratão de queijo com tomate e eu não sabia o que fazer. Mas estava delicioso, a muçarela era ótima e estava bem temperado.

labrigada5

Meio bife de chorizo

De prato principal pedimos bife de chorizo, que é um corte tipicamente argentino tirado do contrafilé, para dividirmos e uma porção de batata frita. A carne estava tão molinha que o garçom cortou ela com a colher e estava ótima, no ponto certo. A batata frita era bem sequinha e veio em uma porção bem generosa.

labrigada4

Batatinhas fritas ❤

No fim, comemos muito bem e fomos super bem atendidos pelos garçons do La Brigada, mas não foi um jantar memorável. Não foi um restaurante barato, mas gastamos cerca da metade do que gastamos no Cabaña Las Lilas.

La Brigada – Estados Unidos 465, San Telmo – Buenos Aires, Argentina.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Em Buenos Aires: jantando na parrilla La Brigada

  1. Esse lugar é muito legal. Fui junto com uns amigos Argentinos que estavam me mostrando alguns locais na região. Quase duas horas de espera mas valeu cada minuto.
    Pedi para eles “me surpreenderem” na escolha das entradas e acabei comendo um intestino de boi. Meio desconfiado e meio curioso, achei bom (quase uma linguiça) mas bem gorduroso. Rs. Valeu pela experiência.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s