Em Buenos Aires: comendo hambúrguer no Pérez-H

pérezh

No último dia de Buenos Aires bateu uma preguiça desgraçada do tipo que não nos deixou sair das proximidades do hotel. Namorado pegou um resfriado nos primeiros dias na cidade e, misturado com o frio que estava fazendo, fez com que nós curtíssimos um dia de tv e cochilo no nosso quarto.

Mas eventualmente a fome bateu e nós fomos obrigados a pensar sobre o que comer nas redondezas. E bem perto do nosso hotel ficava uma filial do Pérez-H, uma hamburgueria argentina bem falada em redes sociais como o Foursquare e que já estávamos querendo visitar desde o nosso planejamento da viagem.

pérezh2O hambúrguer do Pérez-H é feito um um blend de três carnes frescas e o pão é de fabricação própria. As receitas do Pérez-H foram feitas por chefs especialmente para eles, ou seja, eles tentam ser diferenciados. Tem três filiais em Buenos Aires: em Palermo, no Microcentro e em San Telmo (a que visitamos).

perézh3

Queso (55 pesos*)

Pedimos os hambúrgueres no  caixa, pagamos e sentamos para aguardar sermos chamados pela balconista. A hamburgueria estava bem vazia, mas eram 16 horas, fora do horário de almoço.

Eu pedi o queso (55 pesos*): hambúrguer caseiro com alface, tomate, queijo cheddar e picles. Bem simples e clássico, mas o hambúrguer é bem saboroso e não é gorduroso.

pérezh4

Doble Cheddar Doble Panceta (70 pesos*)

Namorado foi de Doble Cheddar Doble Panceta (70 pesos*): Hambúrguer caseiro com dupla porção de bacon, com porção dupla de cheddar,  cebola caramelizada e alface. O bacon veio bem generoso nesse lanche, e era no ponto certo (não estava seco, estava bem suculento).

pérezh6

Chocotorta Casera (25 pesos*)

Pedimos de sobremesa uma chocotorta caseira de potinho (25 pesos*), que estava doce na medida certa. O suficiente para matar a vontade de açúcar depois de uma refeição.

Em geral, adoramos o Pérez-H e achamos os hambúrgueres mais saborosos que o do Burger Joint. Dos dois, o Pérez-H acabou sendo o melhor para a gente. Visitaríamos de novo os dois? Claro. Mas se você não quiser ficar comendo hambúrguer mais de uma vez em sua visita a Buenos Aires e precisar escolher entre os dois, vá no Pérez-H.

Pérez-H – visitamos a filial de San Telmo. Defensa, 435, Buenos Aires – Argentina

* Preços de outubro de 2015, devido a inflação na Argentina pode haver diferença dos preços atuais.

Anúncios

2 comentários sobre “Em Buenos Aires: comendo hambúrguer no Pérez-H

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s