Em São Paulo: Tomando açaí na Frutaria São Paulo

frutariasaopaulo

Na semana em que voltamos de Buenos Aires estava fazendo um calor dos infernos em São Paulo, e automaticamente senti uma vontade absurda de comer açaí. Depois de sete dias exagerando em terras hermanas, fui tentando jogar a vontade pra lá, até que algum conhecido do instagram postou uma foto linda e maravilhosa de um açaí na tigela da Frutaria São Paulo.

Foi o que bastou para eu começar a encher a paciência do namorado para irmos lá e, finalmente, no domingo fomos.

frutariasaopaulo2

A Frutaria São Paulo é um restaurante com três unidades na cidade (Oscar Freire, Itaim Bibi e Vila Nova Conceição). Voltado ao público que prefere uma alimentação mais saudável, possui grelhados e sucos bem elaborados no cardápio, mas também serve itens mais calóricos, como o açaí na tigela e os milk shakes.

frutariasaopaulo3

Como queria açaí, pedi uma tigela de 400 ml do tradicional (a casa ainda possui o Açaí Frutaria, com 70% menos açúcar do que a versão tradicional). Para acompanhar pedi leite em pó e banana fatiada. Açaí era bem cremoso, gelado mas sem estar congelado e a banana estava com gosto que estava começando a passar. Mas em geral, bom.

frutariasaopaulo4

Namorado pediu um milk shake pequeno de paçoca, e aí chegou esse tamanhão de copo na nossa mesa. Não sei se realmente esse é o tamanho pequeno (tivemos nossa dúvida porque realmente era grande), mas tomamos tudo. O milk shake era muito bom, bem cremoso com bastante gosto de paçoca.

No geral, a Frutaria São Paulo é um lugar bonito, tem um ambiente super bacana, bom para ir jogar conversa fora enquanto toma um açaí ou um suco, mas prepare o bolso: um açaí com dois acompanhamentos e um milk shake custou cerca de 60 reais.

Frutaria São Paulo – Rua Bandeira Paulista, 327. Itaim Bibi, São Paulo.

Anúncios

2 comentários sobre “Em São Paulo: Tomando açaí na Frutaria São Paulo

  1. Essa região de SP tem bastante lugares parecidos e saldaveis. Tinha o “finado” Assai, que não tenho certeza se fechou ou mudou (preciso pesquisar melhor) e o Desfrutti, que saiu da região e foi pro shopping. Mas preciso experimentar este. Por sorte trabalho perto e vou tentar conhecer.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s