Sorveteria em Buenos Aires: conhecendo a Rapa Nui

rapanui

Durante nossa visita ao MALBA, eu e o namorado nos estranhamos. Foi por um motivo bobo e nem chegamos a brigar, mas durante a visita inteira cada um ficou mais no seu canto e mais sérios do que normalmente ficaríamos.

No fim da visita, ainda meio irritada pelo museu cheio e pelo pequeno desentendimento, acabei falando ‘queria sorvete’. Entendam: eu amo sorvete. Assim como chocolate e brigadeiro são para alguns, sorvete é a poçãozinha mágica que faz o meu humor melhorar. Namorado (sendo o ótimo namorado que é), jogou na hora no foursquare procurando uma sorveteria, e a sorveteria com melhor avaliação em Buenos Aires era a Rapa Nui.

rapanui3

Balcão de chocolates da Rapa Nui

A Rapa Nui é uma chocolateria artesanal familiar, fundada em 1996, com incríveis chocolates e tortas conhecidas por toda Argentina. Criou em 2009 uma linha de sorvetes artesanais excepcionais, que consolidaram a fama da marca.

rapanui4

Caixinhas fofas de chocolate no caixa

Chamamos um taxi, e em cerca de dez minutos estávamos na fila do caixa da Rapa Nui, aguardando a minha vez de provar o tão bem falado sorvete. A loja estava lotada, em sua maioria de argentinos, o que sempre é um bom sinal. Lugar lotado de locais quer dizer que é realmente bom.

rapanui5

Pedimos um ‘vaso medio’ para dividirmos, e ficamos aguardando até nossa senha ser chamada pelos atendentes enquanto tentávamos escolher dois sabores para provar.

rapanui6

Escolhemos dois sabores: o Gianduia di Torino e o Triple Tentación. O Gianduia di Torino era chocolate com creme de avelãs italianas e como eu não sou muito chegada a creme de avelã, não gostei muito, mas o namorado adorou. Já o Triple Tentación era doce de leite, com mousse de chocolate e merengue italiano e eu gostei muito. Esperava que fosse desbancar o meu sorvete favorito (doce de leite vauquita, do Freddo), mas não. É ótimo, mas o Doce de Leite Vauquita ainda é mais.

rapanui7

Como eu dividi o pote anterior com o namorado, acabou super rápido. Normalmente pedimos o tamanho médio pra nós dois e dá super certo, mas dessa vez não. Então pedi um de tamanho pequeno só para mim :). Pedi o de Frambuesa Nevada, que era framboesas, mousse de chocolate e merengue. Amo essa mistura de framboesa com chocolate e esse sorvete era incrível. Super doce, mas incrível.

Por mais que seja cheio, vale muito a visita. Os sorvetes são muito bons, um dos melhores que eu já comi na vida (e olha que tem MUITO sorvete no meu histórico). Com certeza iria novamente, e ainda provaria os chocolates, que infelizmente não provamos na nossa ida.

Rapa Nui – Arenales 2302, Recoleta – Buenos Aires, Argentina.

Anúncios

2 comentários sobre “Sorveteria em Buenos Aires: conhecendo a Rapa Nui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s