Parrilla em Buenos Aires: um almoço no Cabaña Las Lilas

cabanalaslilas

A maioria dos restaurantes que decidimos visitar foram escolhidos no Brasil, tirando algumas exceções. O Cabaña Las Lilas foi uma dessas exceções, já que, quando o pesquisei o achei um pouco superestimado.

No dia que separamos para conhecer Puerto Madero eu acordei com vontade de comer carne. Não era um problema, já que estávamos na terra das parrillas. Namorado prontamente abriu o foursquare e me deu diversas opções, até que decidimos dar uma chance ao Cabaña Las Lilas.

cabanalaslilas1

O Cabaña Las Lilas é o resultado de uma parceria entre o Grupo Rubaiyat (dos restaurantes Rubaiyat e Figueira Rubaiyat) e a Estancia y Cabaña Las Lilas S.A. (criadores dos melhores gados da Argentina). Inaugurado em 1995, é conhecido internacionalmente por prezar pela seleção da melhor matéria prima combinado com um serviço impecável e é, provavelmente, uma das parrillas (steakhouses) mais conhecidas da Argentina.

cabanalaslilas3

Couvert do Cabaña Las Lilas

Em Buenos Aires existe uma taxa chamada cubierto (explicamos aqui) e, no caso do Cabaña Las Lilas, o cubierto era de 90 pesos por pessoa (mais ou menos 24 reais*). Foi o cubierto mais caro que pagamos na nossa visita a Argentina e um preço muito alto (já que a maioria dos estabelecimentos cobram de 10 a 30 pesos por pessoas).

A parte boa do cubierto é que o couvert não é cobrado como é aqui (mas mesmo se você recusá-lo, o cubierto ainda será cobrado na conta), e o couvert do Cabanã Las Lilas é incrível. Contém presunto parma italiano, burrata com tomate, um patê de salmão, berinjela, pães de queijo, pães assados em forno de barro e pães de amido. Sem contar que uma garçonete passava de tempos em tempos com mais variedades de pães. Todos os pães eram incríveis, bem quentinhos, pareciam que tinham acabado de sair do forno. Precisei me conter pra não acabar com o meu apetite só comendo pãezinhos haha.

cabanalaslilas4

Meu prato: meio baby beef, arroz e batata frita

Para o prato principal pedimos um baby beef para dividirmos, uma porção de arroz branco e batatas fritas. A carne que pedimos era muito grande, muito suculenta e o ponto estava perfeito, do jeito que pedimos (vem uma vaquinha fofa espetada na carne com o ponto pedido).

Todas as pessoas que eu conheço não recomendam comer arroz branco na Argentina por ser diferente de como nós estamos acostumados, e como eu sou teimosa, acabei pedindo. Realmente, o arroz era durinho e não era saboroso, mas vinha em uma quantidade boa dentro de uma panelinha. Quanto a batata frita, estava bem sequinha e gostosa, e também veio em uma quantidade generosa em um prato a parte.

cabanalaslilas5

Água ardente e limoncello

Quando você pede a conta, vem na sua mesa uma garrafa de água ardente e uma de limoncello geladinho para finalizar a sua refeição. O limoncello é um licor de limão e esse era bem gostoso.

O atendimento da casa é realmente incrível e a comida é boa, mas é caro. No fim, não iria novamente porque comi em parrillas que me agradaram mais em Buenos Aires do que o Cabaña Las Lilas, mas valeu a visita para o conhecer.

Cabaña Las Lilas – Av. Alicia Moreau de Justo, 516 – Buenos Aires, Argentina.

Anúncios

4 comentários sobre “Parrilla em Buenos Aires: um almoço no Cabaña Las Lilas

  1. Pingback: Em Buenos Aires: jantando na parrilla La Brigada | Lugarzinhos Por Aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s