Hamburgueria em Buenos Aires: Burger Joint

burgerjoint1

Depois de irmos no Museo Evita, estávamos morrendo de fome. Namorado reclamou que queria comer hambúrguer e como tínhamos o Burger Joint no bairro que queríamos conhecer, o endereço estava salvo no meu mapa do google e resolvemos ir para lá.

Os problemas começaram aí: quando você está offline, o mapa do google não mostra o seu mapa salvo, ou seja, eu perdi o endereço. Então, nós decidimos pedir um taxi e ir até o Don Julio e talvez almoçar por lá. Então lembramos que o Burger Joint ficava perto do Don Julio, e decidimos usar só um pouquinho o wi fi do Don Julio para olhar o endereço e nos colocamos a caminho do Burger Joint.

Só que aconteceu mais um imprevisto: namorado se localizou errado e acabamos andando umas quatro quadras para o lado errado do que deveríamos ir. Depois que eu descobri isso, peguei o celular, fiquei olhando…aí nos achamos e seguimos para o lado correto e, finalmente (depois de andarmos por quase meia hora perdidos em Palermo), chegamos.

burgerjoint

O Burger Joint é uma hamburgueria bem conhecida, é recomendação de inúmeros blogs por aí e é considerada uma das dez melhores hamburguerias de Buenos Aires. Alguns chegam a dizer que é até o melhor hambúrguer da cidade.

Chegamos, fizemos nosso pedido no balcão e ficamos aguardando chamarem nosso nome em uma das mesas. Não tem cardápio: os hambúrgueres oferecidos estão escritos em placas de papelão acima do caixa.  A decoração é bem ‘podrinha’, com pixações, colagens, posteres e milhares de mensagens deixadas nas paredes (e mesas e cadeiras) pelos clientes.

Um ponto legal da casa é que o ketchup, a mostarda e a maionese servidas no local são condimentadas: o ketchup é com curry, a mostarda é com mel e a maionese é com coentro. Todos muito bons e diferentes.

burgerjoint2

La Classic

O meu pedido foi o La Classic: hambúrguer com queijo, tomate, alface, cebola e maionese. Realmente um clássico e estava gostoso. As batatas eram bem sequinhas e deliciosas. Tem apenas um porém: quando pedimos não fomos perguntados quanto ao ponto da carne. Nós pedimos três hambúrgueres e cada um veio em um ponto diferente: o meu veio ao ponto, o primeiro do namorado veio mal passado e o segundo veio bem passado.

burgerjoint3

L’American

Escolhido do namorado foi o L’American: hambúrguer, bacon, queijo cheddar e molho barbecue. Também outro hambúrguer clássico que estava bom, tirando a inconsistência do ponto da carne dos hambúrgueres.

Em geral, a hamburgueria é legal e despretensiosa, mas o erro dos pontos da carne são bem graves. Iria novamente? Iria, para provar o Jamaican Burger (tomate, picles, cheddar, abacaxi e bacon), que eu não provei na minha visita e que conseguiu me deixar curiosa.

Burger Joint – Borges 1766, Palermo – Buenos Aires, Argentina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s