Dica: Fazendo câmbio em Buenos Aires

câmbio

Desde o começo do planejamento para a viagem à Buenos Aires, tivemos uma grande dúvida: o dinheiro. Vamos levar reais? Vamos trocar os pesos aqui? Vamos levar dólar?

Todas as pessoas que conhecemos que foram à Argentina e todos os blogs que lemos não recomendam a troca no Brasil, por se cobrar um valor mais alto no peso do que ele realmente vale. Mesmo assim, resolvemos ir em uma casa de câmbio para verificar nós mesmos se, de fato, não valia a pena. Quando fomos ver a cotação aqui no Brasil, estava 1 real = 2 pesos. Como eu já tinha visto no site do Banco de la Nación Argentina que lá, no câmbio oficial, estava  1 real = 2,50 pesos, realmente vimos que não valeria a pena, então já descartamos essa possibilidade.

Então começamos a ver nossas opções. Poderíamos trocar no oficial no Banco de La Nación assim que chegássemos na cidade, ou poderíamos trocar no paralelo: ou trocando com arbolitos na Calle Florida (o que não foi recomendado por nenhum blog que eu li, mesmo todos dizendo que nunca ouviram falar de casos de falsificação por arbolitos) ou contatando alguma das empresas de turismo que fazem a troca de reais por pesos no hotel.

No fim, decidimos que iríamos trocar um pouco de pesos no Banco de La Nación assim que chegássemos para pagar o taxi e nossos primeiros gastos na cidade e o resto trocaríamos com uma das empresas que fazem troca de reais por peso no hotel.

A primeira empresa que eu achei nas minhas pesquisas foi a famosa Boston Cash. Muitas pessoas já fizeram a troca com eles e relataram que deu tudo certo, mas eu comecei a ler as avaliações deles no facebook e já não fiquei muito feliz, nem segura. Quando os contatei, ninguém me explicou absolutamente nada, só foi meio ‘tá, você quer marcar a troca ou não’ e isso já descartou a empresa pra mim.

Descartada  a Boston Cash, comecei a procura por outra empresa conhecida que fizesse a troca. Foi quando eu encontrei um post de uma blogueira que havia trocado com uma empresa chamada Turismo Baires, relatando que foram super prestativos com ela.

Resolvi entrar em contato com essa Turismo Baires, um pouco insegura porque eles só tinham 11 avaliações no facebook (todas extremamente positivas). A resposta da minha mensagem foi quase automática, explicando todas as minhas possíveis dúvidas: que eles iam ao hotel no horário estipulado, que  cotação era a postada no dia da página deles no facebook e que ainda todas as notas que eles trocavam possuíam um carimbo da empresa para sabermos a procedência do dinheiro e evitar possíveis golpes.

Resolvemos marcar com eles para a troca e assim que chegamos no hotel, o Danilo (uma das pessoas que trabalham com eles) já estava me aguardando para fazermos a troca. A troca foi feita com a cotação do dia, que era 1 real = 3,85 pesos. O Danilo ainda foi super prestativo, deu algumas dicas sobre a cidade e como a empresa estava a disposição para qualquer dúvida.

Além do serviço de câmbio, a empresa também trabalha com venda de passeios turísticos, mas como eu não comprei nenhum, não posso recomendar. Mas trocar o dinheiro com a Turismo Baires foi menos uma dor de cabeça na viagem e eu recomendo muito os serviços de câmbio deles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s