Destino: Buenos Aires, Argentina

Argentina3

Obelisco de Buenos Aires

Buenos Aires é uma das maiores cidades do mundo, e é conhecida, devido a sua arquitetura e costumes boêmios, como a capital européia das Américas ou como a Paris da América do Sul, vocês que escolhem, e foi nosso destino escolhido para uma semana de merecidas férias, de 07 a 14 de outubro de 2015.

Buenos Aires é a capital da República Argentina e é um dos maiores destinos turísticos do mundo, recebendo cerca de três milhões de turistas todos os anos. É um dos destinos favoritos de diversos brasileiros, mas a cidade recebe turistas do mundo inteiro. É bem comum encontrar turistas europeus ou norte-americanos em diversos pontos turísticos.

argentina2

Casa Rosada, sede do governo

Buenos Aires é um polo cultural, possuindo diversos museus e teatros. Em 2011, recebeu pela UNESCO o título de Capital Mundial do Livro, por possuir o maior número de livrarias por habitante no mundo. E as livrarias funcionam até onze horas da noite, como grande parte dos comércios de rua de Buenos Aires. Para se locomover, as linhas de metros e ônibus, mesmo arcaicas, funcionam muito bem e o taxi não é caro.

argentina

El Ateneo Grand Splendid

A cidade possui mais de três mil restaurantes, englobando diversos tipos de culinária, então realmente só come mal em Buenos Aires aqueles que não pesquisam o restaurante antes de frequentá-lo (afinal, existem diversos restaurantes ‘pega turista’, onde come-se mal e paga-se caro). Os sorvetes e os cafés são um capítulo a parte, já que em praticamente todas as ruas você encontra um.

Pode-se chegar a Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza ou pelo Aeroparque Jorge Newbery. Na nossa viagem chegamos e partimos do Aeroporto Ezeiza, mas se fossemos planejar novamente, escolheriamos o Aeroparque. O Aerporto Ezeiza fica a cerca de 40 minutos de carro de Buenos Aires, enquanto o Aeroparque fica próximo ao bairro de Palermo, dentro da cidade. Mesmo sendo um deslocamento curto Ezeiza – hotel em Buenos Aires, poderíamos ter a facilidade de já desembarcar na cidade (e isso é um ponto a ser pensado ao comprar a passagem).

argentina1

Em geral, Buenos Aires tem diversos pontos que eu amo: o sistema de metro funciona bem e com ele é possível chegar a praticamente todos os pontos principais da cidade; possui diversas livrarias; e existem sorveterias e cafés em cada esquina. O tango, o futebol e as parrillas realmente são a alma de Buenos, mas não o seu todo, é uma cidade grande, com muitas facetas e um ótimo lugar a ser conhecido.

Anúncios

2 comentários sobre “Destino: Buenos Aires, Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s