Em São Paulo: Tomando café na Padoca do Maní

padocadomani1Sou daquele tipo de pessoa que, se deixar, troca todas as refeições por café da manhã e comeria pão e café com leite o dia inteiro. Por isso, a Padoca do Maní estava na minha lista de lugares para ir e eu enchi a paciência do namorado durante um tempão, até que nesse sábado conseguimos tomar um café da manhã bem tardio (que acabou sendo nosso almoço) lá.

padocadomani

Dos mesmos donos do Maní, o Padoca do Maní tem cardápio feito pela chef Helena Rizzo, eleita em 2014 pela Revista Restaurant a melhor chef mulher do mundo. O lugar tem uma decoração rústica com detalhes fofinhos para nos encantarmos. Além de servir café da manhã, tem opções de pães para levar para casa, como os pães rústicos fabricados no local ou os muffins (que, infelizmente, não provamos).

padocadomani5

Quiche de Palmito

Chegamos na Padoca às 13:00 do sábado e o salão ainda estava lotado. Colocamos nosso nome na lista de espera e fomos aguardar nas mesas perto do balcão. Como estávamos morrendo de fome (afinal eram 13 horas e ainda não havíamos comido nada), pedimos um pedaço da quiche que estava no balcão. Sim, pedimos pela aparência dela, já que nem perguntamos o sabor :), mas era de palmito e estava muito boa.

padocadomani3

Café Padoca

Quinze minutos depois, conseguimos uma mesa e já fizemos nossos pedidos. Namorado foi de mais um pedaço de quiche e chá gelado e eu fui de Café Padoca.

No Café Padoca é servido salada de frutas com iogurte e granola, café espresso ou pingado, suco de laranja, ovos mexidos e cesta de pães acompanhada de requeijão, manteiga e geleia. Primeiro de tudo: sou aquele tipo de pessoa que é influenciada por pratos lindos, e a bandeja é linda. Os ovos mexidos estavam bons, bem temperados e no ponto certo e os pães eram uma delícia. Mas, para mim, o ponto alto foi o a salada de frutas com iogurte que estava deliciosa.

O namorado comeu um pedaço de quiche de queijo dessa vez (além de metade do meu prato, claro) que estava boa, mas ainda preferi a de palmito.

padocadomani4

“o segredo do bolo” brigadeiro

Uma coisa que eu tinha planejado comer nessa visita era o famoso bolo de brigadeiro, então quando eu pedi para a garçonete e ela me respondeu ‘Preciso verificar se tem’, minha tristeza foi visível, acho que até a garçonete percebeu. Alguns minutos depois ela volta, com um sorriso no rosto ‘Moça, tem sim, mas está confeitando, leva uns 15 minutos’ e eu, claro, pedi um pedaço e fiquei aguardando meu bolo ficar pronto.

Aliás, esse é um ponto a ser comentado: o atendimento é muito bom, apesar de ser um pouco demorado. Elas te tratam super bem, além de indicarem coisas no cardápio caso o que você queira não tem.

Finalmente o bolo veio, essa coisa linda que está na foto, o bolo mais fotogênico que eu já comi na vida. Quanto ao gosto, achei a massa um pouco pesada, mas o brigadeiro da cobertura e do recheio era muito bom.

padocadomani2

No geral, eu gostei muito da Padoca do Maní. Ela é fofa, o atendimento é cuidadoso e os pratos são uma delícia. Apenas um porém: ela é carinha. Não que eu não esperasse por isso, e, afinal, nosso café da manhã acabou servindo de almoço, mas gastamos 100 reais em duas pessoas. Não é um café para todo dia, mas vale a pena.

Padoca do Maní – Rua Joaquim Antunes, 138 – Pinheiros, São Paulo – SP

Anúncios

6 comentários sobre “Em São Paulo: Tomando café na Padoca do Maní

  1. Pingback: 1 ano de Lugarzinhos Por Aí: 4 lugares que eu gostaria de voltar | Lugarzinhos Por Aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s