Em Campos do Jordão: visitando o Parque Amantikir – Jardins Que Falam

amantikir

O post de hoje é sobre o primeiro lugar que visitamos na nossa pequena viagem a Campos do Jordão, o Parque Amantikir.

Inaugurado em 2007, o Parque Amantikir é um espaço inspirado em diversos jardins internacionais (como o Parque Keukenhof na Holanda e no Butchart Gardens no Canadá), criado pelo paisagista Walter Vasconcelos. O parque reúne 22 jardins temáticos e mais de espécies 800 de plantas do mundo inteiro.

amantikir1

Localizado em uma área de 35 mil m² em meio à natureza nativa, o nome do local deriva de uma lenda indígena que deu origem a palavra Mantiqueira, que significa Serra que Chora.

O parque é bem estruturado e alguns jardins realmente muito bonitos. Além dos 22 citados acima, mais dois jardins estavam em processo de construção durante a minha visita.

amantikie3

Labirinto de arbustos do parque Amantikir

Dentro do parque existe uma área dedicada a dois labirintos, o de grama e de arbustos, e foi a minha parte favorita da visita. O labirinto de arbustos pode parecer pequeno, mas ficamos, honestamente, uns 10 minutos para acharmos o caminho para o lado de fora.

amantikir4

Por se localizar em uma parte alta da cidade de Campos do Jordão, o mirante do parque tem uma vista incrível da Serra da Mantiqueira.

amantikir5

O parque, em geral, é bem bonito e tem uma estrutura bem montada. É um local para passear e relaxar, seja com o namorado ou com a família.

Honestamente, valeu a visita para conhecer, mas dificilmente voltaria em uma viagem futura a Campos do Jordão. Cada ingresso para o local custa 30 reais, mas possui meia entrada para estudantes e idosos.

Parque Amantikir – Rodovia Campos do Jordão  (Eugenio Lefreve, n 215), Bairro Gavião Gonzaga, Campos do Jordão, SP.

Anúncios

2 comentários sobre “Em Campos do Jordão: visitando o Parque Amantikir – Jardins Que Falam

  1. O Parque Amantikir é um lugar que ouvi falar tanto, mas tanto, que não teria como passar em Campos do Jordão sem curiosidade de conhecê-lo. Quero muito vistar a cidade em breve! Mas entendo completamente o que você diz sobre não voltar ao parque. Há lugares que a gente tem que ir quase que obrigatoriamente, porque são os pontos mais turísticos, por isso que eu acho que só voltando na cidade mais vezes é que realmente a conhecemos a fundo e descobrimos coisas novas, sabe?

    Curtir

    • Sim, exatamente! Tem muitos lugares que estão no ‘roteiro’ e que precisamos ir quando visitamos um lugar! Eu gostei bastante do parque, é bem bonito…só que não visitaria de novo 😂 iria conhecer outro lugar em Campos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s