Prévia da Viagem à Argentina: Comendo empanadas no La Guapa

La Guapa

Eu e o namorado temos uma viagem marcada para Buenos Aires em outubro, mas, para já irmos sentindo o clima, escolhemos jantar empanadas no La Guapa, restaurante em São Paulo especializado em empanadas da chef Paola Carosella (sim, a do Masterchef).

Empanadas são bem parecidas com pastéis portugueses: são massas de farinha recheadas e assadas no forno ou fritas, normalmente com formato de meia lua, presentes praticamente em quase todas as culinárias dos países da América Latina.

la guapa 2

O cardápio na parede e um pouco da decoração do La Guapa

O restaurante é bem pequeno, então não é convidativo para ficar durante horas: é bom para comer e ir embora ou levar para casa. A decoração é bem simples, beirando ao rústico, bem jeitinho de ‘lá de casa’. Os pedidos devem ser feitos no caixa, depois é só esperar o seu nome ser chamado e retirar a sua comida.

A receita do La Guapa não seguem necessariamente uma nacionalidade específica, tendo recheios inspirados em diferentes formas de fazer empanadas na América Latina toda. Todas as empanadas que comemos estavam crocantes e seus recheios bem temperados e suculentos, pelo preço de R$ 6,90 cada.

la guapa3

No restaurante, pedimos seis empanadas, e depois levamos alguns outros sabores para casa. Das que provamos, a Frango Caipira Livre! (frango caipira com legumes e muçarela) e Cremosas de Espinafres (espinafres e brócolis frescos com muçarela) foram as minhas favoritas, enquanto a Amaritos (enroladinhos de presunto e queijo com alecrim fresco) e a Porteñas (3 queijos com tomates assados e manjericão) foram as favoritas do namorado. A única que não gostamos foi a Salteña (carne, azeitonas e ovo), mas por questão do tempero mesmo que não  nos agrada.

la guapa 4

O alfajor do La Guapa

No restaurante, comemos uma sobremesa chamada Tabletón, que é uma porção de alfajor gigante de doce de leite argentino e cacau amargo com chantilly de cachaça e fava de baunilha. Primeiro de tudo: a sobremesa não sobreviveu tempo o suficiente para eu tirar uma foto, e segundo que estava deliciosa. Não era doce demais (como eu imaginei que seria) e era muito saborosa.

Para casa ainda levamos dois alfajores do La Guapa, que também estavam ótimos, mas, nesse caso, eram BEM doces. Eu, que particularmente sou apaixonada por doces, achei ótimo.

No geral, gostamos muito do restaurante e passamos o final de semana inteiro com vontade de voltarmos lá para comermos mais empanadas. Os únicos pontos negativos são que o local é realmente muito pequeno e o atendimento é um pouco desajeitado, mas vale a pena pelas ótimas empanadas.

La Guapa

Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista – São Paulo

Rua Bandeira Paulista, 446 – Itaim Bibi – São Paulo

Anúncios

2 comentários sobre “Prévia da Viagem à Argentina: Comendo empanadas no La Guapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s