Café em Campos do Jordão: Sans Souci na Maison Genève

maison geneve

Quem vai a Campos do Jordão sempre acaba pensando em levar para casa alguma peça de malharia, mesmo que hoje os preços não sejam mais convidativos como eram antigamente. Por ser a grife mais tradicional da cidade, a malharia e camisaria Genève é a primeira a ser lembrada, pela sua qualidade e bom gosto na confecção das peças.

Na minha pesquisa para a viagem a Campos, fiquei curiosa em conhecer o espaço Maison Genève. Apesar de querer ver as peças da malharia de perto (que são maravilhosas por sinal) e as camisas (de ótima qualidade, mas de preço elevado), o real motivador da visita foi o café do espaço: o Sans Souci.

sanssouci

O fofíssimo café Sans Souci

Sans Souci é uma expressão francesa que significa “sem preocupação” e o espaço é um mix de bistrô, café e confeitaria comandado pelo chef Thiago Fegies. O café é aconchegante, com várias opções de doces, bolos e com alguns tipos de cafés diferentes.

sanssouci

Pedacinhos da decoração do café

De início, eu já fiquei maravilhada pela decoração do local: o café é aconchegante e lindo, com peças que remetem a malharia. Eu não sabia para onde olhar de tantos detalhes a serem absorvidos: desde as almofadas fofas e quadros nas paredes, até os pés das cadeiras (que tinham meias – sim, meias). Tudo ali é bonito e charmoso.

sans souci comidas

Bolo Trufado com Calda de Frutas Vermelhas e Torta de Limão

Na nossa visita, as minhas escolhas foram o cappuccino e o bolo trufado com calda de frutas vermelhas e a escolha do namorado foi uma tortinha de limão. Quando percebi que tinha pedido um cappuccino com um bolo trufado de chocolate, quase me arrependi e fui mudar meu pedido por achar que seria tudo extremamente doce. Que bom que não mudei: o cappuccino era doce na medida certa e delicioso; e o bolo trufado…digamos que eu ainda estou sonhando com ele. Ele tem uma massa bastante cremosa e a calda de frutas vermelhas era bem azedinha, o que contrastou bem com o sabor bem doce do bolo trufado.

Chocolate e limão é uma combinação que me agrada muito, então, para mim, a torta estava ótima. A crosta de chocolate não estava muito doce e o creme de limão era azedo na medida certa.

Sans Souci Café

No geral, o café me encantou muito e se tornou um dos meus locais preferidos em Campos do Jordão. O atendimento é razoável e como fui em uma segunda-feira estava vazio, então não sei dizer se o local fica muito cheio. Vale, com certeza, uma visita bem calma para olhar e apreciar o local.

Informações:

Maison Genève – Av. Dr. Januário Miraglia, 2022, Campos do Jordão – SP, 12460-000

Anúncios

8 comentários sobre “Café em Campos do Jordão: Sans Souci na Maison Genève

  1. Com esse frio que esta fazendo em SP, me deu vontade de pegar o carro e ir para Campos do Jordão (só está faltando o namorado e companhia rs). Adorei as fotos do café, me parece ser um lugar bem aconchegante .)

    Abraços
    Josiane Bravo

    Curtir

  2. Pingback: 1 ano de Lugarzinhos Por Aí: 4 lugares que eu gostaria de voltar | Lugarzinhos Por Aí

  3. Pingback: 5 Coisas Para Fazer Em Campos do Jordão | Lugarzinhos Por Aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s